Temporal causa problemas e danos
Pancada de chuva que incidiu na região gerou deslizamentos de terra e alagamentos
Ligação entre o centro da cidade e a Vila Amâncio e trecho da SP-250 foram alguns dos diversos pontos afetados pelas chuvas da madrugada.
O enorme volume de água que cai com as chuvas durante a madrugada desta sexta-feira (25), somadas as precipitações dos dias anteriores, geraram problemas e danos na região.
Na rua Armando Salles de Oliveira, que liga o centro de Piedade à Vila Amâncio está interditado, em razão do desmoronamento de um barranco.
Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos e Transportes estão no local para efetuar a remoção da terra e árvores que caíram sobre a pista e para fazer as intervenções necessárias, a fim de evitar novos deslizamentos de terra.
O secretário da pasta, Diego Cléberton de Souza, juntamente com engenheiros e técnicos da prefeitura estavam no local coordenando as ações.
Alagamento
Na quilômetro 86,5 da rodovia Bunjiro Nakao, bairro Paruru, Ibiúna, as pistas em ambos sentidos ficaram interditadas devido ao alagamento no trecho de baixada.
O alagamento crônico travou o tráfego por cerca de duas horas. Com a trégua na chuva a água baixou e o trânsito foi liberado alternadamente, o que ainda gera lentidão por lá.
Inspetores de Tráfego da UBA (Unidade Básica de Atendimento), sob a supervisão do Engenheiro Wilson Roberto Arantes do DER, monitoram as ações no local.
Uma máquina retroescavadeira abre valetas para drenas a água acumulada oriunda das encostas que circundam a região.
Na Vila Maria houve inundação de alguns pontos, com imóveis atingidos pela água que desceu das encostas. O nível do Rio Pirapora chegou no limite e transbordou em certos pontos. A situação vai se normalizando, porém, os moradores estão em alerta com a possibilidade de novas chuvas.
COMENTÁRIOS