Espetáculo infantil premiado chega a Piedade com apresentações gratuitas
História da princesa e do sapo com uma versão totalmente diferente
0 premiado musical infantil “A Princesa Dara e o Sapo Que Fala”, que está em turnê por cidades do interior do estado de São Paulo, chega em Piedade na quinta-feira, dia 31 deoutubro, com duas sessões gratuitas, às 09h30 e às 13h30.
O musical traz uma história totalmente nova sobre uma princesa e um sapo falante, desta vez ambientada em um reinoafricano, liderado e construído por mulheres.
A peça traz o foco ao protagonismo feminino, negro e africano, tendo também o objetivo deincentivar o público infantil a buscar mais representatividades de realeza, além de abordar temas que envolvem ecologia, história, cultura popular, autoconhecimento e o poder de se reinventar. A produção pertence à Cia de Teatro Kokelinha, formada por artistas e arte-educadores de Campinas.
O espetáculo estreou em 2019 e ganhou diversas premiações ao longo dos anos. Durantea pandemia por exemplo, ele foi premiado no projeto “Ações de Redes”, da prefeitura de Campinas, o que possibilitou uma temporada on-line de apresentações. Em 2021, osbastidores do espetáculo deram origem a um documentário produzido pelo cineasta Wesley Bastos e que está disponível no canal da Cia Kokelinha no Youtube.
Em 2023, o espetáculo foi contemplado pelo PROAC, e ganhou a chance de realizar apresentações gratuitas por cidades do estado de São Paulo, com ingressos esgotados em cidades como Monte Mor e Piracicaba.
Em 2024, o espetáculo foi tema de uma reportagem especial do programa “Mais Caminhos”, da EPTV (Rede Globo). Esse episódio, que conta a história da Cia Kokelinha e do espetáculo, encontra-se disponível para assistir na Globoplay. No segundo semestre de 2024, a peça segue com uma nova temporada de apresentações, contemplada pelo PROAC.
SINOPSE
Líder e rainha do reino africano de Kadondo, a bondosa Nandi Ka, está preparando a festa de 15 anos de sua filha, a princesa Dara. Ao contrário da sua mãe, Dara não se interessa pelo seu reino, nem pela história de seu povo, e acredita ser a pessoa mais ilustre do mundo.
A princesa só não esperava que um sapo, mais artista que anfíbio, pudesse roubar a atenção de todos bem no dia do seu aniversário. Ela ainda não sabe, mas por trás desse sapo que fala, canta e até conta piadas, existem segredos envolvendo a história de um reino vizinho e um poderoso feiticeiro.
Ao longo da festa, e em meio a muitas descobertas, a princesa Dara e o Sapo Que Fala vão embarcar juntos, em uma jornada de crescimento e amadurecimento. O espetáculo deixa ainda lições que envolvem o poder de se reinventar, do resgate as raízes familiares e do artista que está escondido dentro de cada um.
COMENTÁRIOS