Motorista danifica roça de cebola ao seguir rota de GPS
Suposta falha no sistema que define o melhor trajeto a um certo destino, foi a justificativa dada pelo motorista
O uso de recursos tecnológicos é cada vez mais necessário em nossas vidas, porém, em raras situações tais ferramentas podem causar problemas.
Ao menos este foi o argumento usado por um motorista que entrou com um caminhão em uma lavoura de cebola, no bairro dos Garcias, e encalhou no meio da plantação.
A atípica ocorrência se deu no bairro dos Garcias, no início da tarde de terça-feira (5) e queixa de danos registrada dois dias depois pela vítima, na Delegacia de Polícia de Piedade.
O agricultor de 53 anos de idade relatou à Polícia Civil que precisou contratar um trator para rebocar o veículo de carga que atolou em sua roça.
O motorista do VW 13.180 6x2 2022 da Ambev alegou que estava seguindo a rota definida pelo GPS (sigla em inglês para sistema de posicionamento global), o qual teria informado que uma rua passaria no meio da plantação de cebola.
Após o estrago feito, o agricultor contabilizou prejuízo de R$ 800 segundo a polícia. Um representante da empresa orientou a vítima a registrar boletim de ocorrência, para que pudesse tomar as devidas providências a fim de ressarcir o produtor rural.
COMENTÁRIOS