Polícia Militar prende larápio que havia acabado de furtar celular de vigia
Autor do delito foi solto após o registro da ocorrência
O vigia de uma empresa situada no centro de Piedade ficou no prejuízo ao ter seu celular furtado por um desocupado, na noite desta terça-feira (12).
O acusado de 22 anos de idade, conhecido como "Ferrugem", foi preso pouco depois pelo Cabo Medeiros e pelo Soldado H. Soares, no entanto, o indivíduo já havia passado para outra pessoa o aparelho surrupiado.
O caso se deu às 20h25min. A vítima estava em seu local de trabalho, deixou o celular carregando a bateria sobre um móvel e foi ao banheiro. Quando voltou o vigia se deparou com o autor dentro da sala, com o seu celular na mão.
Ao ser surpreendido o marginal saiu correndo com o aparelho da vítima, mas deixou para trás uma mochila, com seu RG, um celular e algumas roupas.
A Polícia Militar foi acionada, o Cabo Medeiros rapidamente detiveram o autor na Praça Cel. João Rosa, próximo ao local do crime, porém, o desocupado já não estava com o celular.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Votorantim, plantão noturno da Polícia Civil, onde o Delegado Oscar Garcia Machado Júnior determinou que pelo indiciamento do autor por furto e o liberou, conforme entendimento jurídico a respeito deste tipo de delito.
A vítima ficou sem o seu celular, contudo, o autor do crime teve de volta seus pertences, mochila, documento e celular, que lhes foram devolvidos.
COMENTÁRIOS