Feijoada comemora 73 anos da AEAS Sorocaba e crescimento da entidade associativa
Evento filantrópico reuniu associados e amigos no último sábado, em Sorocaba. Valor arrecadado com a venda dos convites será integralmente doado ao Lar São Vicente de Paulo

No último sábado, 26 de abril, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) comemorou seus 73 anos de fundação com a realização da tradicional Feijoada da AEAS. O evento aconteceu no Espaço La Feria e teve caráter 100% filantrópico, com toda a arrecadação dos convites destinada ao Lar São Vicente de Paulo.
O presidente da AEAS, Engenheiro Mecânico Alessandro Nogueira, comemorou também o crescimento do evento e da associação. “Em comparação à edição anterior, o evento cresceu 50% no número de participantes, refletindo o aumento de 20% no quadro de associados da AEAS entre 2024 e 2025. Tivemos uma chegada bem significativa de jovens associados, o que é fundamental para garantir que a associação tenha mais 73 anos de vida e muito mais”, observou.
A Feijoada da AEAS reuniu associados antigos, novos membros, ex-presidentes da entidade e autoridades locais, como o secretário de Planejamento de Sorocaba, Maurício Campanati. A programação contou com shows de samba e pagode do Projeto Encontrinho; e de pop rock com o músico Marcos Gea.
Durante o evento também foi lançado o AEAS Celebration 2025, considerado o maior jantar dançante da engenharia e arquitetura do Estado de São Paulo. A festa ocorrerá no dia 29 de novembro, no Espaço Floresta Eventos, e os convites já estão disponíveis para venda pelo site aeas.org.br. “O Celebration deste ano terá sete horas de duração, um formato novo para que as pessoas aproveitem a festa sem preocupação com horário. Vários shows, buffet de qualidade, espaço kids e várias surpresas que estamos preparando com muito carinho para nossos associados”, detalhou Alessandro.
O papel social da AEAS foi reforçado na ocasião. “O evento é 100% filantrópico. Todo o valor arrecadado com os convites será destinado ao Lar São Vicente de Paulo. A gente cobra um valor baixo, porque o objetivo nunca foi lucro, mas sim promover um momento de confraternização acessível a todos e, ainda, ajudar quem precisa”, enfatizou o presidente.
Para muitos associados recém-chegados, o evento foi uma oportunidade de integração. “Eu me associei recentemente à AEAS e já estou aproveitando vários benefícios, como plano de saúde e odontológico. Também participei de eventos como o AEAS na Estrada, que contribuíram muito para atualização técnica e networking”, comentou a engenheira naval Rayana Cintra.
O engenheiro de telecomunicações Thiago Pulzatto de Oliveira também destacou sua experiência positiva. “Associei-me à AEAS em janeiro deste ano e de lá para cá já fiz dois cursos gratuitos, de automação residencial e oratória. Além disso, participei de todos os eventos promovidos e ampliei minha rede de contatos profissionais. Só tenho elogios”, afirmou.
Além da feijoada, a AEAS terá outros eventos ao longo do ano, como a Expo DeConcrete, de 15 a 17 de maio, que também terá ações de arrecadação de alimentos.
COMENTÁRIOS